sexta-feira, 2 de maio de 2014

Análise de Animes #04: Shingeki No Kyojin

Postado por Crystal em sexta-feira, maio 02, 2014

Sinopse

Durante muitos anos a humanidade viveu entre muralhas para se proteger de seres humanoides gigantes, conhecidos como Titãs. Estas criaturas são muito fortes, possuem racionalidade e tem como intuito devorar os humanos.
Muralhas que protegem a Humanidade:
Maria, Rose e Sina.

E é neste cenário que nossos protagonistas se encontram: em uma das regiões protegidas pela muralha Maria, viviam pacificamente Eren Jeager com a sua irmã, Mikasa Arckeman. Entretanto Eren sempre possuiu um forte desejo de atravessar a muralha com o objetivo de acabar com os Titãs, porém Mikasa, sempre foi contra a esta ideia que o garoto possuía.

O que as pessoas não esperavam diante aquela situação, é que a muralha Maria fosse derrubada por um titã de sessenta metros de altura (mais conhecido como titã Colossal), e fazendo com que outros titãs menores pudessem invadir a cidade.

A súbita invasão causou grandes transtornos para a sociedade, houveram muitas destruições e mortes. Eren que estava no meio desta catástrofe, viu sua mãe sendo devorada por um titã. 

Após o evento, o garoto jurou exterminar todos os titãs e assim entrou para a tropa de exploração para cumprir o seu objetivo.

Sobre o Anime

A estória de Shingeki no Kyojin é muito bem trabalhada e desenvolvida, o mistério que cerca os personagens é o que prende a maioria dos telespectadores.

Pode-se atribuir apenas uma qualidade ao autor desta série: "Gênio". Hajime Isayama fez um excelente trabalho criando Shingeki, a estória é bastante imprevisível, ela não segue da maneira que espera-se, mas sim de uma maneira melhor e surpreendente. Todo episódio sempre possui um clímax, forçando as pessoas a acompanhar o anime para saber sobre o rumo do enredo.  

Cada personagem possui altíssima importância sobre a trama, entretanto podem morrer a qualquer hora de forma inesperada e brutal, por isso deve-se estar preparado mentalmente ao ver o anime.

O design do anime é o oposto do mangá, fizeram uma arte bastante limpa. O background possui alguns elementos em 3D e as telas são bem dinâmicas nas partes de ação. 

Cenário

A estória do anime a um tempo indeterminado do futuro, mas mesmo assim parece que os personagens vivem na era medieval justamente pelas construções, pelas vestimentas e pelos costumes. Pessoas de diversas etnias vivem juntas e presas por muralhas.

É interessante ressaltar sobre os problemas sociais levantados pelo autor na animação, tais como a pobreza, a má distribuição de renda e a proteção excessiva que a burguesia possui naquele cenário.

Vale a Pena Assistir Shingeki no Kyojin?

Sem dúvidas foi uma das melhores animações do ano de 2013, e espero ansiosamente pela segunda temporada e pela conclusão do mangá. Muitos evitam o anime apenas por ser "modinha", mas toda a fama de Shingeki deve-se pela sua qualidade tanto da arte quanto do enredo.
Se você gosta de estórias maturas e complexas, é totalmente aconselhável que você assista.




 

Pelo Poder Do Prisma Lunar Copyright © 2014 Layout por Antonia Sundrani/Editado Por Crystal