sábado, 10 de maio de 2014

Análise de Animes #05: Kill la Kill

Postado por Crystal em sábado, maio 10, 2014

Sinopse

A estória gira em torno de Ryuko Matoi, uma garota que possui um desejo de vingança. Ela tem uma única lâmina vermelha de uma tesoura que foi deixada por seu pai após sua morte.

Com o seu objetivo de descobrir quem foi o assassino de seu pai, ela chega no colégio Honnouji. Tudo indica que o assassino está com a outra metade da tesoura e que a principal suspeita é a presidente estudantil do colégio, Satsuki Kiryum.

Entretanto, o que Ryuko não espera é que a Academia Honnouji possui uma hierarquia de distribuição de uniformes Goku, que são roupas de alta linha produzidas com "fibras da vida" e que oferecem  poderes aos alunos do colégio.

Para conseguir enfrentar Satsuki, Ryuko terá que lutar com todos os alunos do colégio, incluindo os de elite que fazem parte do conselho estudantil.



Sobre o Anime

O enredo de Kill la Kill é bastante frenético, sempre mantem um bom humor em seus diálogos, muita animação e pancadaria. O que mais chama atenção no anime é toda essa rapidez na estória e o estilo de animação que é similar a da década de 90 (principalmente por apresentar desproporções no design dos personagens), e é muito parecida com estilo dos cartoons americanos.

A simpatia e a simplicidade de Ryuko, de sua amiga Mako e  de outros personagens conquistam grande parte dos telespectadores. Cada um possui características marcantes em suas personalidades, embora todos tenham algo em comum: loucura. 

Toda essa loucura presente na estória do anime acaba prendendo as pessoas, e atrás dela há muitas mensagens subliminares, muitas referências de outras obras, e teorias. Vale ressaltar que a Ending do anime foi inspirada na Ending de um dorama chamado Sukeban Deka, confiram abaixo o video:


Notou que até a roupa desta atriz é parecida com a de Ryuko Matoi?

Vale a pena Assistir Kill la Kill?

Acredito que a animação seja um dos shounens que possuem maior destaque de 2013- 2014, e que apesar de ter um humor nosense (sem sentido) possui ideias geniais dentro de seu contexto. 

O nível de fan-service e de mensagens subliminares é altíssimo, algumas cenas são até chocantes... Mas apesar disso tudo é muito aconselhável conferir Kill la Kill. 

O que me decepcionou foi o número de episódios... Foi um anime bem rápido, e apesar de ter uma ótima conclusão deixou um gostinho de "quero mais".


 

Pelo Poder Do Prisma Lunar Copyright © 2014 Layout por Antonia Sundrani/Editado Por Crystal