quarta-feira, 2 de abril de 2014

Análise de Animes #02: K-on!

Postado por Crystal em quarta-feira, abril 02, 2014


Sinopse

Tudo começa quando Hirasawa Yui ingressa para o seu novo colégio, e como a maioria dos calouros do ensino médio, ela vai em busca de um clube escolar.

Do outro lado da estória, está Tainaka Ritsu e Akiyama Mio que desejam criar um clube de música leve, embora para que isso ocorra elas precisam de mais membros para o grupo. 
Por sorte elas se encontram com Tsumugi Kotobuki, que estava procurando pelo clube do coral, embora Ritsu convence ela à entrar no grupo.


As garotas descobrem que o colégio exige pelo menos quatro pessoas em cada clube, e por isso elas vão em procura do quarto membro da banda... E é nesta situação que acham Yui e imploram para ela se inscrever no keionbu. Lisonjeada a garota aceita, mas recebe o dever de comprar e aprender a tocar uma guitarra para assim se tornar um membro oficial do clube.


A Produção do Anime

A Kyoto Animation fez um excelente trabalho trazendo vida às personagens criadas por Kakifly, o que mais surpreende no anime é a qualidade da produção, fizeram um excelente trabalho visual e logicamente selecionaram ótimas dubladoras que fizeram interpretações na trilha sonora.
Foram tomados devidos cuidados na animação, em relação a movimentação, nos shows ela é totalmente sincronizada com a música, não pecaram no movimento das mãos das personagens ao tocar os instrumentos (Conseguem demonstrar acordes/notas existentes).
A qualidade da animação é melhorada na segunda temporada, os frames são bem mais dinâmicos, tendo luzes, sombras e um traço mais delicado.
As músicas de K-on são ótimas, são animadas e as letras são muito fofas, levando a ideia de que sejam infantis.


Sobre o Enredo


O enredo do anime é bastante simples, a construção dele é mais focada nas interações entre as personagens, não existindo uma trama digamos que bem desenvolvida, entretanto cumpre o essencial de um slice of life que é o entretenimento. A comédia é muito bem aplicada e o telespectador consegue de certa forma relaxar assistindo a animação.

Só garotas assistem K-on?

Não, o anime é destinado a diversos públicos. Existem pessoas que possuem preconceito de assistir este tipo de anime por ser fofo e alegre, ou por pensar que é só de "menininha" e de "criança"... quem possui este tipo de ideia está extremamente errado. No japão grande parte dos fãs de K-on são garotos.
Por isso, se você evita assistir animes que são conceituados para o público feminino, saiba que está perdendo muitos animes de qualidade.

Vale a pena Assistir?

É altamente aconselhável para fãs de animes Slice of Life, que gostam de uma boa comédia e de musicais. Para aqueles que preferem pancadaria e muito sangue, é melhor nem passar por perto do anime, e principalmente nem comentar sobre K-on.





 

Pelo Poder Do Prisma Lunar Copyright © 2014 Layout por Antonia Sundrani/Editado Por Crystal